
A renda da população local é provinda de empregos temporários (diaristas) em casas, condomínios, construções civis, pequenos comércios (Supermercados, Lojas, Bares e Padarias) e comércio de pescados. Esta população encontra-se espalhada pelos diversos bairros e representam o menor índice de renda per capita do município. A intensa migração, verificada nas últimas décadas, tem ocupado desordenadamente áreas de risco e preservação ambiental, sem que o município possa suprir totalmente o aumento de demanda nos serviços essenciais e no saneamento básico.
Muito embora, nos últimos anos, o espaço físico ocupado por essas comunidades tenha sido bastante transformado em virtude de uma grande quantidade de obras realizadas pela prefeitura municipal, a população continua com as mesmas necessidades básicas e alto indice de desemprego.
A baixa escolaridade, a desqualificação, alcoolismo, uso de drogas e às condições de moradias precarias levam à pouca valorização dos laços familiares e são dificuldades significativas para garantir uma boa qualidade de vida e a proteção integral das crianças e jovens.
Nessun commento:
Posta un commento